Carros

Porsche Carrera T: Veja motor e preço da versão focada na melhor condução

Porsche Carrera T
Foto: Divulgação Porsche


O Porsche Carrera T (de Touring, uma menção ao modelo de 1968) é a nova versão do 911 que se posiciona acima do Carrera de entrada e abaixo do Carrera S. O que torna o Carrera T um modelo diferenciado são os seus equipamentos focados em levar uma condução mais direta, como o diferencial traseiro de deslizamento limitado com acionamento mecânico e a excelente suspensão esportiva PASM.

O diferencial traseiro de deslizamento limitado com acionamento mecânico é o destaque do Carrera T. Essa tecnologia garante uma distribuição precisa da força entre as rodas traseiras, otimizando a tração e o comportamento em curvas. O diferencial é particularmente útil em situações de alta performance, como em pistas ou em estradas sinuosas.

Porsche Carrera T
Foto: Divulgação Porsche

Em comparação com o diferencial padrão de deslizamento limitado controlado eletronicamente, a versão mecânica oferece um comportamento mais previsível e linear. Isso permite ao piloto explorar os limites do carro com maior confiança e precisão.

A suspensão esportiva PASM (Porsche Active Suspension Management) é outro componente crucial para a agilidade do Carrera T. O sistema ajusta continuamente a força de amortecimento em cada roda, adaptando-se às condições da estrada e ao estilo de condução.

A PASM oferece duas configurações: Normal e Sport. No modo Normal, a suspensão proporciona um bom nível de conforto, enquanto no modo Sport, a rigidez aumenta consideravelmente, otimizando a dirigibilidade em alta performance.

Porsche Carrera T
Foto: Divulgação Porsche

Motor e Consumo de Combustível:

O Porsche Carrera T é equipado com um motor boxer seis cilindros 3.0 biturbo de 385 cv de potência e 47,76 kgfm de torque, acoplado ao câmbio PDK de dupla embreagem e oito velocidades que oferece trocas de marcha rápidas e precisas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos, e a velocidade máxima é de 291 km/h.

O interior do Carrera T combina elementos esportivos com materiais de alta qualidade. Os bancos esportivos com ajuste elétrico de série são revestidos em tecido Sport-Tex respirável. O volante esportivo GT de couro e o pacote Sport Chrono com cronômetro central completam o visual focado na performance. O painel de instrumentos é compusto por 2 telas TFT de 7 polegadas que ladeiam o conta-giros analógico. A central multimídia é de 10,9 polegadas, e o tradicional relógio analógico está sob o painel.

Porsche Carrera T
Foto: Divulgação Porsche

Outros itens de série:

  • Sistema de som Porsche Sound System Plus
  • Ar-condicionado automático
  • Sistema de navegação Porsche Communication Management (PCM)
  • Teto solar elétrico
  • Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Câmera de ré

O preço do Porsche Carrera T no Brasil

O preço do Porsche Carrera T é R$ 45 mil acima do Carrera de entrada, sendo oferecido por 880 mil. Porém, há vários itens de série importantes que estão como opcionais:

  • Sistema de elevação do eixo dianteiro: R$ 18.476;
  • Faróis LED Matrix: R$ 27.806;
  • Controle de cruzeiro adaptativo: R$ 13.016;
  • Assistente de faixa: R$ 4.460;
  • Monitor de ponto cego: R$ 6.280.

O Porsche 911 Carrera T é um carro esportivo purista que oferece uma experiência de condução única. O diferencial traseiro de deslizamento limitado com acionamento mecânico e a suspensão esportiva PASM garantem agilidade e precisão excepcionais. O motor potente e o interior de alta qualidade completam o pacote, tornando o Carrera T a escolha ideal para entusiastas que buscam o máximo de prazer ao volante.

Clique aqui para as últimas notícias automotivas

Clique aqui para manutenção automotiva