Policiais militares de Gravataí prenderam, na madrugada deste domingo, dia 10, Heverton de Brito, um dos suspeitos procurados pela participação na morte de dois homens que foram obrigados a cavar a própria sepultura no bairro Xará, na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.
No momento da abordagem, um outro homem conseguiu fugir e um adolescente foi apreendido. Conforme a Delegacia de Homicídios, houve troca de tiros. O delegado Felipe Borba, que investiga o caso, confirma a prisão do foragido, mas ainda não dá maiores detalhes.
O crime foi descoberto na tarde do dia 28 de agosto, quando os corpos dos primos Vitor Matheus da Rosa, de 22 anos, e Vagner da Rosa, de 17, foram encontrados. Segundo a polícia, as vítimas não tinham antecedentes criminais.
A polícia identificou os autores do crime, Moisés Uilian da Silva Silveira e Heverton de Brito, a partir da análise de imagens de uma gravação que mostra uma das vítimas cavando a cova, e depois os suspeitos aparecem atirando nas vítimas já deitadas no buraco e, ateando fogo aos corpos.