Polícia

Polícia prende suspeito de ter matado haitiano a facadas em Caxias do Sul

Gabriel Jameson, hatiano, morreu antes de receber atendimento médico das equipes do SAMU.

Polícia prende suspeito de ter matado haitiano a facadas em Caxias do Sul
Foto: Mauro Teixeira

Agentes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP), prenderam na manhã desta sexta-feira (01), um homem acusado de ser o autor do homicídio de Gabriel Jameson, de 32 anos, haitiano morto na noite da última terça-feira (28).

De acordo com a investigação da Polícia Civil o crime ocorreu em razão de um suposto assédio do acusado contra a mulher da vítima, o que teria provocado a discussão e a briga que teve como desfecho a morte de Jameson.

Conforme informações da polícia, o suspeito, também de nacionalidade haitiana não tem antecedentes criminais. Após o registro da ocorrência da DPPA, o preso doi encaminhado para o presídio em Caxias do Sul.

Foto: PC

Relembre o caso da morte do haitiano

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 21h50min, na Rua Pedro Viezzer, quase esquina entre as ruas Miguel Couto e Augusto dos Anjos.

Os dois teriam iniciado uma discussão quando um deles puxou uma faca, atingindo o outro com duas facadas na região do pescoço e outra no braço.

A vítima desesperada, ainda tentou correr pedindo socorro. Ele conseguiu atravessar a rua, mas acabou caindo ao lado de uma lixeira onde teria se apoiado antes de morrer.

Gabriel morreu antes de receber atendimento médico das equipes do SAMU.

Ano violento em Caxias do Sul

Este foi o último caso de homicídio no mês de junho, que encrrou com 12 mortes violentas, com essa ocorrência o ano de 2022 chegou a 49. O mês de maio encerrou como o mais violento até agora, com 15 mortes em Caxias do Sul.

Nesta segunda-feira (27), houve um duplo homicídio no Bairro São Leopoldo, onde dois homens acabaram sendo mortos enquanto trabalhavam em uma lavagem na Rua Sarmento Leite.