Polícia

Polícia prende suspeito de matar homem e depois incendiar casa no bairro Mariani, em Caxias do Sul

O crime ocorreu no final da noite do último dia 4 de maio

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (23), um indivíduo de 18 anos, suspeito de ser o autor de um ataque a tiros que resultou na morte de Jeferson Rosa dos Santos, de 37 anos.

O crime ocorreu no final da noite do último dia 4 de maio, na Rua Rachel Cousseau, no bairro Mariani, na Zona Oeste de Caxias do Sul. No local, o suspeito também feriu a tiros o cunhado e a esposa da vítima e depois ateou fogo na residência que ficou totalmente destruída.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi preso temporariamente por duplo homicídio qualificado tentado e um homicídio qualificado consumado, agravado pelo incêndio criminoso na residência.

De acordo com informações da polícia, a motivação para o crime seria uma demonstração de força e poder em razão da concorrência entre as facções rivais que atuam na periferia de Caxias.

Essa disputa desencadeou um verdadeiro banho de sangue neste mês de maio na cidade com 15 homicídios. O objetivo dos bandidos com esses ataques seria a ampliação de áreas de influência das organizações criminosas pelo domínio de pontos de tráfico de drogas.