Polícia

Polícia prende criminosos suspeitos de serem autores de dupla tentativa de homicídio em Serafina Corrêa

Imagem: Polícia Civil
Imagem: Polícia Civil

Ao longo da última quarta-feira (15), a Polícia Civil de Serafina Corrêa identificou e prendeu suspeitos de serem autores da dupla tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (14). Conforme as informações dois homens de 23 e 43 anos foram detidos em uma residência situada na rua 8 de março, bairro Santin. O local é apontado como uma casa ocupada por integrantes de uma facção criminosa.

Sob posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais adentraram no endereço e localizaram dentro da casa os dois suspeitos, outras três pessoas de 17, 26 e 34 anos, bem como uma pistola 9 milímetros, dois revólveres calibre .38, um colete a prova de balas, munições para armamentos de calibre 9mm e .38, sete aparelhos de celulares, dinheiro, uma porção de maconha, e outros objetos levados após o roubo de um estabelecimento comercial. Os agentes encontraram também o veículo utilizado pelos criminosos na tentativa de homicídio. O Fiat Uno verde, estava em situação de furto/roubo e, após ser usado para atirar nas vítimas foi jogado em uma ribanceira .

Conforme o Delegado Tiago Albuquerque da Polícia Civil de Guaporé, informou a Rádio Aurora “É uma resposta rápida que estamos dando para a comunidade. O combate e repressão à criminalidade, principalmente na ação destas facções, é diário. Nessa ação, efetuamos prisões, apreendemos armas e munições, além de outros objetos que haviam sido roubados de um mercado. Agradeço o empenho e a colaboração de todos os policiais para o sucesso dos trabalhos“.

Todos envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia para registro dos auto e, posteriormente ao Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Durante a tarde da última terça-feira (14), a Brigada Militar de Serafina Corrêa foi acionada para atender a um caso de tentativa de homicídio. Conforme as informações, a situação aconteceu na rua Castro Alves, bairro Gramadinho e dois homens, de 42 e 43 anos foram baleados.

Conforme informações um automóvel Fiat Uno, de cor verde, tripulado por criminosos não identificados ingressou pela via pública e parou próximo às vítimas. Os dois estavam ao lado de uma residência quando um dos bandidos que estava no banco da frente sacou uma arma e disparou. Os baleados informaram que foram pelo menos seis tiros.

O homem de 42 anos foi alvejado na perna, já o de 43 foi atingido na região do tórax. Devido ao grave estado do indivíduo mais velho, populares fizeram o encaminhamento ao hospital. O SAMU atendeu o outro que também foi à Casa de Saúde.