A Polícia Civil prendeu temporariamente um homem de 33 anos e uma mulher de 25 acusados de envolvimento em dois casos de homicídio em Caxias do Sul. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa na manhã desta quinta-feira (1º) em uma residência no local conhecido como Beco da Esperança, no bairro Planalto.
Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, a investigação avançou a partir da apreensão de uma pistola 9mm no dia 19 de abril durante uma operação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas. A partir daí, o delegado solicitou o exame de balística e o resultado comprovou que a pistola havia sido utilizada nos dois crimes.
Na semana passada, a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária dos suspeitos e hoje os mandados foram cumpridos. Ainda conforme o delegado, após o depoimento do casal será possível entender qual o grau de participação deles nos crimes. “O que nós sabemos é que a arma foi utilizada no evento. Agora eles vão ter que nos explicar as circunstâncias de posse dessa arma de fogo. Nós temos dois mortos e esses mortos foram mortos pela mesma arma de fogo, que estava em posse dessas pessoas. Então essa situação terá que ser muito bem explicada”, afirma.
A partir de hoje, a Delegacia de Homicídios tem 30 dias para concluir o inquérito.