Brasil

Polícia prende ao menos 150 pessoas por invasões em Brasília

Ônibus da Polícia leva presos por vandalismo em Brasília

Polícia prende ao menos 150 pessoas por invasões em Brasília

Pelo menos 150 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos em Brasília foram presas neste domingo, segundo a Polícia Legislativa do Senado. O Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional foram invadidos e depredados por grupos radicais que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que não aceitam o resultado das eleições presidenciais.

Um ônibus foi visto no fim da tarde deste domingo (8) circulando com diversas pessoas que foram presas pelos atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.  O coletivo seguiu em direção a Delegacia de Polícia Especializada de Brasília com pessoas com as mãos para trás, como se tivessem algemadas.

O número de preso até o momento é de 150 presos, sendo que 30 estavam dentro de prédios públicos invadidos. A Polícia Militar do Distrito Federal, informou por volta de 18h45, que todos os prédios ocupados na Esplanada dos Ministérios já estão desocupados.

Intervenção na Segurança do DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta tarde intervenção federal no âmbito da segurança no Distrito Federal. Durante pronunciamento em Araraquara, em São Paulo, Lula condenou as invasões e criticou o sistema de segurança estabelecido pela Polícia Militar do DF.

*Com informações da Jovem Pan e CNN