Reconhecidos por vítimas, os dois suspeitos de cometerem assalto no interior de Caxias do Sul tiveram novo pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça. Roger Silva de Oliveira, 20 anos e Andriel Alves dos Santos, 21, são acusados de serem os autores de um roubo a uma loja de materiais de construção em Santa Lúcia do Piaí, no dia 17 de janeiro deste ano.
A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia (3º DP), teve acesso a imagens de câmeras de segurança instaladas próximas do estabelecimento. Este fator contribuiu para que as vítimas conseguissem identificá-los.
Há, ainda, de acordo com a Polícia, indicativos que a dupla tenha cometido outros crimes nas zonas mais afastadas da região urbana da cidade. A investigação segue em andamento.
Recentemente, houve uma diminuição no índice de ocorrências no interior. Principalmente, de invasões em propriedades, estabelecimentos e abigeato. Conforme o delegado titular da 3ª DP, Guilherme Olsen Gerhardt, o encarceramento é a saída mais rápida para a redução de crimes.
“Percebemos que o grande problema é a reincidência, afinal a maioria absoluta dos investigados já haviam sido responsabilizados pela Polícia Civil e passaram pelo sistema prisional. Tenho convicção que, se os apontados como autores forem mantidos presos, a lógica é a diminuição dos índices, conforme já estamos observando nos últimos dias. Embora o tema seja complexo, não há outra saída rápida afora a manutenção do encarceramento para crimes desta natureza”, salienta Gerhardt.
Pessoas que, por ventura foram vítimas da dupla, devem procurar a 3ª Delegacia de Polícia Civil e informar às autoridades.