Polícia

Polícia esclarece autoria de crime de maus tratos contra animais em Farroupilha

Na ocasião foi encontrando um animal de porte médio com a boca amarrada com uma fita e um corte no pescoço

Foto: BM
Foto: BM

A Delegacia de Polícia de Farroupilha elucidou a autoria do Crime de Crueldade contra animais ocorrido no dia 31 de março nas proximidades do Balneário Santa Rita em Farroupilha, quando foram localizados 04 filhotes de cachorros com as cabeças decapitadas e uma cadela com o pescoço cortado e a boca amarrada com um fita preta.

Síntese do caso:

No dia 01/04/2021, o Departamento de Proteção de Animal da Prefeitura de Farroupilha recebeu a notícia de uma cadela abandonada nas proximidade do Balneário Santa Rita e deslocaram ao local encontrando o animal de porte médio com a boca amarrada com uma fita e um corte no pescoço.

No entorno, localizaram gotas de sangue, velas pretas dentre outros objetos que apontavam indícios de algum ritual com animais.

Em determinado local, diante da observação de solo modificado cavaram e encontraram 04 filhotes de cachorros decapitados, enterrados em formato de cruz, sendo que junto aos cadáveres dos animais foram encontrados papéis manuscritos com vários nomes de pessoas.

Ao tomar conhecimento dos fatos, esta Delegacia de Polícia de imediato iniciou as investigações, sendo realizadas diversas diligências, até se chegar no principal suspeito.

Ao todo foram representados ao poder judiciário por diversas medidas cautelares, e na data de ontem (28), equipes da Polícia Civil cumpriram Mandados de Buscas e Apreensões na casa de investigados nos Bairros Planalto, e Monte Pascoal, em Farroupilha, ocasião em que foram apreendidos materiais diversos que comprovam a suspeição de autoria do crime em comento.

Nesta data, em conclusão às investigações ostensivas, foi apreendido um veículo no interior do Município de Flores da Cunha, que foi utilizado pelo suspeitos no dia do crime.

A investigação, já em fase final, procederá a análise dos materiais apreendidos e requisitado perícias e ao final, após minuciosa análise, serão realizados os indiciamentos. As identificações dos suspeitos não serão publicadas por determinação de lei. A investigação contou com o apoio do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura de Farroupilha, a quem se atribui também o êxito desta apuração.