Polícia

Polícia de Canela prende homem por furto em estabelecimento comercial

Polícia de Canela prende homem por furto em estabelecimento comercial
Foto: BM / Divulgação

Na madrugada de terça-feira (06), por volta das 03 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de furto arrombamento em uma loja na Rua João Pessoa, bairro Centro.

Conforme o comunicante relatou, via 190, é morador ao lado do estabelecimento e ouviu barulhos. Rapidamente o Policial Militar passou a observar e analisar o vídeo monitoramento do município, sendo visualizado o indivíduo subtraindo objetos da loja.

A guarnição foi ao local, sendo que ao se aproximar do suspeito, com as características descritas visualizadas, o indivíduo tentou se esconder atrás de um veículo estacionado do outro lado da via.

O homem de 25 anos, com antecedentes por posse de entorpecente e furto, foi abordado e identificado. Ele portava objetos da loja arrombada. Os Policiais Militares constataram que o autor quebrou a vidro da vitrine para realizar o furto.

O autor foi preso em flagrante.

*Fonte BM

Confira ainda no Portal Leouve

Comércio funcionará no feriado em Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos

O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos têm permissão para utilizar a mão de obra de empregados no feriado da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), mediante certificado emitido pela entidade. Para atender regularmente, as empresas da categoria, associadas ou não, devem solicitar a autorização à entidade.

Empresários associados em dia com o setor financeiro podem imprimir o certificado acessando o site da entidade. Com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023 acordada entre o Sindilojas Caxias e Sindicomerciários, a abertura está permitida nesta data com a mão de obra dos funcionários. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de seis horas com prêmio de R$149,00 para Caxias do Sul e R$135 para São Marcos. Ainda assim, somente para funcionários sindicalizados, enquanto os comerciários não sindicalizados recebem apenas a folga antecipada. (Reportagem completa no link acima)