Bento Gonçalves

Polícia Civil prende três pessoas durante a Operação Anuro em Bento Gonçalves

Anuro
Imagem: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Civil de Bento Gonçalves deflagrou a Operação Anuro para combate aos crimes de homicídio na cidade. O trabalho da 1º Delegacia de Polícia aconteceu no bairro Maria Goretti e resultou na prisão de três pessoas, bem como apreensão de armas, drogas e outros objetos.

A Operação Anuro foi desenvolvida pela 1º Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, comandada pelos Delegados Renato Nobre Bias e Fernando Cruz Alexandre. O objetivo da ação é a repreensão e combate aos crimes de homicídio na cidade que viu setembro ser o mês mais violento de 2022 com cinco ocorrências.

Foi utilizado um efetivo de 52 agentes das Delegacias de Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa, DRACO, DPHPP, 1ª, 2ª e 3ª DP’s, DRP de Caxias do Sul, Veranópolis, DEAM e 2ª DP de Bento Gonçalves, a qual foi necessário a utilização 16 viaturas e dois drones que sobrevoaram o local.

Além de dois homens e uma mulher que foram presos em flagrante, os policiais apreenderam duas pistolas e um simulacro, carregadores, munições, celulares, balança de precisão, 27 porções de cocaína, porções de crack, dinheiro em espécie e câmeras de vigilância.

Os presos serão ouvidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e permanecerão à disposição da Justiça.