
Um homem, de 29 anos, foi preso temporariamente em Caxias do Sul suspeito de ser um dos autores de homicídio qualificado consumado e de uma tentativa de homicídio. A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ocorreu na manhã desta terça (09). O crime ocorreu em 11 de fevereiro deste ano, no Marechal Floriano, região conhecida como Vila do Cemitério.
Conforme as investigações, o crime teve motivação ligada à disputa por pontos de tráfico de drogas na região. Durante o incidente, duas pessoas que estavam no local e eram usuárias de drogas foram atingidas. O suspeito, até então, não apresentava antecedentes criminais.
As autoridades continuam com as investigações visando identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Após os procedimentos padrão, o indivíduo detido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça para as providências legais.
Relembre:
O 22º homicídio do ano ocorreu em 11 de fevereiro. Por volta das 8h15, um homem possivelmente senegalês, que trabalhava em uma reciclagem na rua Cristóforo Randon, foi alvejado e morto com diversos tiros. Outro homem, de 31 anos, foi baleado na região das pernas, conseguiu fugir em direção a Vila do Cemitério.
Homem é morto a tiros no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul