Caxias do Sul

Polícia Civil prende autores de homicídio ocorrido no mês de julho em Caxias do Sul

Na ocasião, um homem foi morto com tiros no rosto no bairro Canyon.

Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul, com apoio operacional da DRACO, desencadeou na manhã de quarta-feira (30) a Operação Judas, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão (MBA’s) e prendendo temporariamente dois indivíduos, um de 18 e outro de 22 anos, suspeitos da prática de um homicídio qualificado consumado contra Wesley Soares, de 22 anos, ocorrido no dia 09 de julho.

Apurou-se que a motivação do crime foi uma provável “queima de arquivo”, uma vez que a vítima teria envolvimentos em diversos homicídios (tentados e consumados) praticados a mando de uma facção criminosa com atuação na Serra Gaúcha e as lideranças, por terem perdido a confiança na vítima, temiam que ela pudesse assumir a participação nos crimes e indicar os mandantes.

O nome atribuído à operação deve-se ao fato de os executores terem relação de proximidade com a vítima e todos pertencerem à mesma facção criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados foram localizadas algumas das peças de roupas trajadas pelos executores na data do crime, sendo duas jaquetas e um boné, conforme captado em imagens de câmeras de monitoramento de um local próximo aos fatos.

Os suspeitos apresentam os seguintes antecedentes policiais: tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.

Após os procedimentos de praxe, os 02 presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Jovem é morto com tiros no rosto no bairro Canyon, em Caxias do Sul

Um jovem, identificado como Wesley Soares, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Canyon, em Caxias do Sul, na madrugada desta segunda-feira (10). O corpo da vítima foi encontrado na Rua das Pedras, por volta das 7h10min, por moradores da localidade, que acionaram a Brigada Militar. O rapaz foi atingido com um disparo na região do rosto.

Segundo informações iniciais, foram ouvidos disparos de arma de fogo por volta das 1h15min. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para levantamentos precisos sobre a vítima. Conforme as autoridades, o jovem não portava documentos. O corpo será conduzido ao IGP para identificação.

Ainda não há informações sobre motivações ou possíveis autores do crime. Com esta ocorrência, Caxias do Sul chega a marca de 50 homicídios em 2023, sendo o sexto somente neste mês de julho.