A Polícia Civil, por meio da DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Bagé, informou que estão em andamento as diligências de investigação referentes à importunação sexual praticada no dia 23 de junho, no interior de um ônibus, na Cidade de Bagé, conforme amplamente divulgado na imprensa e nas redes sociais.
Segundo consta no inquérito policial instaurado, um homem masturbou-se e ejaculou na perna de uma mulher, dentro de um ônibus. A Delegada de Polícia titular da DEAM, Daniela Barbosa de Borba, afirmou que a investigação, iniciada imediatamente após o conhecimento dos fatos, continua em andamento.
A referida Autoridade Policial esclareceu que ainda neste sábado (25), após trabalho incansável da Equipe do Setor de Investigação da DEAM, com a realização de inúmeras diligências durante todo o dia, representou pela decretação da prisão preventiva. Contudo, apesar da manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário indeferiu por entender não estarem presentes os requisitos para a medida de segregação cautelar do investigado por importunação sexual.
A Delegada Daniela enfatizou que as investigações persistem, inclusive quanto à agressão sofrida pelo investigado, a qual demonstrou ser nitidamente uma forma de represália pela prática libidinosa dentro coletivo municipal.
*Fonte Grupo Minuano