Bento Gonçalves

Polícia Civil indicia casal por latrocínio de empresário em Bento Gonçalves

Polícia Civil indicia casal por latrocínio de empresário em Bento Gonçalves

A Polícia Civil concluiu que um homem e uma mulher foram os autores do assalto que terminou com a morte do empresário Gregório Bruschi. O casal foi indiciado nesta segunda-feira (26) e o inquérito remetido ao Poder Judiciário. O crime aconteceu no dia 6 de setembro, em um supermercado no bairro Botafogo.

Segundo a Polícia Civil, o homem e a mulher já estão presos em razão de uma condenação por crime contra o patrimônio. Eles estão detidos no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e foram presos em uma ação no bairro Imigrante. Os nomes não foram divulgados.

As investigações apontaram que o homem foi o autor do disparo que atingiu as pernas de Bruschi. A mulher foi indiciada por coautoria, já que ela foi responsável por ir até o local dias antes e fazer o levantamento de como funcionava o mercado.

Ainda conforme a Polícia Civil, não há dúvidas de que o caso se trata de um latrocínio, uma vez que R$ 2,6 mil foram levados do supermercado no assalto. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, não foi localizada pelos policiais.

Bruschi era sócio-proprietário de um supermercado no bairro Botafogo (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso

O empresário Gregório Bruschi foi atacado na noite de 6 de setembro, quando chegava ao depósito do supermercado do qual era sócio-proprietário no bairro Botafogo. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele foi abordado pelo assaltante. Apesar de não reagir, Bruschi foi atingido por um tiro na perna. Com o disparo atingiu a artéria femural, o empresário não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 9, após três dias internado no Hospital Tacchini.