Polícia

Polícia Civil frustra plano de massacre em escola de Santa Maria

O autor foi identificado como sendo um aluno de 13 anos de idade

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira (6), agentes da Polícia Civil identificaram o autor de um plano para matar alunos e professor de uma escola no Bairro Camobi, em Santa Maria.

O autor teria feito uma espécie de planta da escola, com a localização e sentido das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores.

O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos. O autor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemão.

No plano escrito, havia o desenho de um símbolo do nazismo. O texto todo foi escrito em inglês. O autor foi identificado como sendo um aluno de 13 anos de idade. Conforme relato dos professores do aluno, este gostava da simbologia nazista. O autor disse que teria feito o plano há um mês, pois estava com raiva de alguns colegas.

“Uma tragédia pode ter sido evitada pela rápida e precisa ação da Polícia Civil, uma vez que o plano possui semelhanças com os crimes ocorridos nas escolas norte-americanas”, avaliam as autoridades de segurança.

Os trabalhos foram coordenados pelo. Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, Titular da 4a DP de Santa Maria.