Polícia

Polícia Civil fecha laboratório de drogas em Porto Alegre

Local era utilizado para produção de drogas de alto padrão

laboratório
Imagem: Polícia Civil


A Polícia Civil de Porto Alegre fechou um laboratório de drogas no bairro Hípica, na Zona Sul da cidade. A ação aconteceu no final da tarde da quinta-feira (27) e resultou na prisão de dois homens e apreensão de diversos produtos e insumos utilizados na produção de entorpecentes de alta qualidade. 

Neste laboratório foram recolhidos entorpecentes, insumos e equipamentos usados para refinar e aumentar a produção das drogas. Foram apreendidos seis frascos de essência de THC, 118 comprimidos de ecstasy, 1,3 quilo de cocaína, 25 pontos de LSD, dez frascos de ketamina, 175 gramas de skunk, 44 porções de metanfetamina e 1,5kg de maconha. A polícia também recolheu dinheiro em espécie, dois carros, uma pistola Glock 9mm e diversos produtos usados pelos traficantes para comercializar as drogas.

Durante a operação, o DENARC prendeu um homem natural de Santa Catarina. Ele seria responsável por expandir os negócios de uma facção de Florianópolis. Ele estava há oito meses em solo gaúcho trabalhando para este grupo criminosos especializado na produção de drogas sintéticas de alto padrão.