Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil por meio, da Delegacia de Polícia de Farroupilha, deflagrou Operação Policial visando à repressão ao Tráfico de Drogas e consequentemente aos crimes decorrentes, tal como Homicídios. Nesta ação os policiais cumpriram quatro Mandados de Buscas e Apreensão na região Central de Farroupilha, resultando na apreensão de considerável quantidade de drogas e ainda, duas pessoas presas.
A investigação, que durou 02 meses, desvendou um esquema de tele-entrega de drogas partindo da região Central da Cidade, onde um indivíduo coordenava e aliciava pessoas para realizar a entrega dos entorpecentes, notadamente cocaína e ecstasy.
Ainda durante a investigação foi representado ao Poder Judiciário pela Prisão Preventiva desse suspeito, sendo acolhido o pedido e nesta data ele preso preventivamente.
A investigação apontou que uma mulher, residente em um apartamento no Centro, sob mando desse deste suspeito, era quem fazia a distribuição da droga aos entregadores. Diante disso foi solicitado autorização judicial para busca e apreensão no apartamento, e durante as buscas foi localizado 26 porções de cocaína prontas para entrega e quatro porções ainda pendente de fracionamento, dezenas de comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, embalagens de preparação de drogas, dentre outros apetrechos. Nesse contexto foi realizada a prisão em flagrante dessa investigada.
Ao total, portanto, uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante e um homem, de 35 anos, preso preventivamente. Após a ação, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da justiça.