Bento Gonçalves

Polícia Civil de Caxias do Sul cumpre mandados em Bento Gonçalves

Ação faz parte de investigação em que morador de Bento Gonçalves assassinou outro homem em Caxias.

Imagem: DPHPP
Imagem: DPHPP

Durante a manhã desta sexta-feira (26), agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul cumpriram mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves. A ação fazia parte da investigação acerca do 50º homicídio de 2022 ocorrido no bairro Pio X no dia 10 de julho em Caxias. Na Capital da Uva e do Vinho a operação buscou localizar a arma do crime.

De acordo com as informações do delegado Caio Brizola Fernandes, titular da DHPP, foram cumpridos mandados em diversos endereços. Em uma das localidades foi encontrado um revólver e munições. O armamento será encaminhado para perícia para que seja possível confirmar se foi de fato utilizado no crime.

Assassinato foi o 50º de 2022 em Caxias do Sul

Na noite do domingo 10 de julho, Diogo Bueno, de 26 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O fato ocorreu na rua Professor Guerreiro Lima, em um ginásio de esportes do bairro Pio X.

Conforme informações, no local ocorria uma partida de futebol com bastante público, quando Bueno foi alvejado pelo disparo na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave, porém, não resistiu aos ferimentos.

Dias depois, na quarta-feira (13), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu em Bento Gonçalves o principal suspeito do crime. Um homem de 31 anos dei iniciais P.G.