A Polícia Civil de Carlos Barbosa continua as investigações para elucidar o homicídio de Iraci Benelli, ocorrido no dia 10 de dezembro, na localidade do Cinco Alto, interior do município. Dando prosseguimento aos trabalhos, na tarde desta quinta-feira (22) mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e de Garibaldi, foram convocados para procurar pelos possíveis artefatos utilizados no crime, dentro do açude que fica na propriedade, próximo ao local onde seu corpo foi encontrado.
Conforme o Delegado Marcelo Ferrugem, responsável pela Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima foi atingida por duas armas brancas diferentes. A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico que foi causado por, pelo menos, cinco golpes contundentes na cabeça. A hipótese é que tenha sido usado um machado para acertar Benelli
O laudo também determinou que a vítima sofreu 20 golpes de faca concentrando-se nas regiões do abdômen, costas e mãos. Devido à profundidade e a condição da água, não foi possível localizar os objetos. Até o momento mais de 20 depoimentos foram tomados. Os investigadores já ouviram familiares, amigos e colegas de trabalho.
Uma das linhas de investigação, a qual apontava um possível envolvimento de Benelli com uma mulher foi descartada pela Polícia Civil. Os indício apontam para um possível envolvimento de um familiar da vítima, com a qual ele teria problemas devido a uma disputa por terras. A expectativa é que o caso seja esclarecido em poucos dias.