Polícia

Polícia Civil confirma segunda morte em atentado contra MC Meno K em Alvorada

Investigação da DPHPP ainda tenta esclarecer motivação para a tentativa de homicídio contra o cantor feita por um falso fã que pediu uma foto

Polícia Civil confirma segunda morte em atentado contra MC Meno K em Alvorada
(Foto: PC / Especial / Divulgação)

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada confirmou nesta quinta-feira a morte da segunda vítima no atentado contra um MC ao amanhecer da última segunda-feira em frente a uma danceteria na avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista. Segundo o delegado Edimar Machado, trata-se de um jovem, de 21 anos. A primeira vítima, outro jovem, de 23 anos, teve óbito no local.

Ambos foram atingidos pelos tiros disparados efetuados contra o MC Meno K, de 16 anos, que ficou ferido e permanece hospitalizado, tendo passado por uma cirurgia. Três amigas dele também foram atingidas e tiveram ferimentos, mas já foram liberadas.

O autor do crime foi um pistoleiro que se passou por um fã e pediu para fazer uma foto no momento em que o cantor embarcava em um Ford Ka, de cor branca, de transporte de passageiros por aplicativo. O criminoso portava possivelmente uma pistola calibre nove milímetros.

“A motivação ainda não está clara”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Alvorada, à reportagem do Correio do Povo nesta manhã. “A primeira coisa que surgiu foi uma música que foi interpretada como homenagem a uma determinada facção”, observou o delegado Edimar Machado.

O trabalho investigativo inclui a busca por imagens de câmeras de monitoramento e de testemunhas, entre outras diligências. Laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão sendo também aguardados pelos policiais civis.

Fonte: Rádio Guaíba

Confira também no Portal Leouve

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um criminoso com um carro carregado de maconha. A abordagem ocorreu, na madrugada desta quinta-feira (01), na BR 101 em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina.

Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando abordaram um Monza emplacado em Lages/SC que ingressava no território gaúcho. Logo que se aproximaram, eles sentiram o forte cheiro de maconha. O motorista foi questionado e assumiu que estava transportando droga.

Ao abrir o porta-malas, a equipe da PRF encontrou 223 quilos de maconha. A quantidade seria suficiente para produzir quase meio milhão de cigarros para consumo. O motorista, um morador de São Leopoldo, com 40 anos, foi preso em flagrante.