
Foram apreendidos 230 quilos de maconha em Porto Alegre. A apreensão é resultado de dois meses de investigação da Polícia Civil do tráfico de drogas no bairro Cavalhada. As drogas também eram distribuídas na Região Metropolitana.
A Polícia Civil começou a investigar o caso há dois meses, após denúncias por parte de moradores locais de movimentações suspeitas de veículos em uma residência. Na casa no bairro Jardim Lindoia, na fase inicial da investigação, a Polícia apreendeu 213 quilos de maconha. No entanto, o suspeito de tráfico não foi encontrado.
A 1ª DIN/Denarc seguiu monitorando e nesta sexta-feira o traficante foi interceptado conduzindo drogas em um Cobalt na Zona Sul da Capital. O suspeito ainda tentou resistir a prisão e fugiu por cerca de um quilômetro, quando foi interceptado e preso.
O traficante já possui antecedentes por tráfico de drogas. Segundo o delegado Guilherme Dill, a droga possui espécie de “marca” ou emblema, indicando que a procedência é do mesmo fornecedor que a aprendida na ação anterior.
Foto: Correio do Povo