Comportamento

Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira

Foram encontrados Jundiás, Pintados, Cascudos e Lambaris boiando e nas margens do rio

Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira
Polícia Ambiental identifica mortandade de peixes no Rio Burati, em Pinto Bandeira

Após receber uma denúncia, os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, constataram, neste domingo (16), a mortandade de peixes no Rio Burati, interior do município de Pinto Bandeira.

No local, a equipe do 3° BABM encontrou diversos peixes mortos no leito do rio. Jundiás, Pintados, Cascudos e Lambaris foram as espécies identificadas.

Os policiais militares observaram que a água do Rio Burati apresentava transparência, estava incolor e inodora, desta forma, não sendo possível confirmar se havia poluição nas águas e/ou qual produto e agente químico causou a poluição e morte dos peixes.

Em contato com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) será realizada a coleta da água, em frascos apropriados para encaminhar a análise.

Foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

Fonte: Comunicação Social do 3° BABM
Fotos: Sd Cardoso