Comportamento

Pavimentação total da Rua Gíacomo Baccin, em Bento, deve começar apenas daqui há 40 dias

Processo licitatório para a retomada da obra foi assinado pelo município

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

Após cerca de seis meses da obra de pavimentação asfáltica da primeira etapa da Rua Giácomo Baccin, no Bairro Aparecida, em Bento Gonçalves, recentemente foi assinado o termo para abertura do processo de licitação para a conclusão dos trabalhos no local e pavimentação completa da via, o que é aguardo pelos moradores:

“Foi feita a pavimentação de trecho da rua Há cerca de seis, sete meses e estamos esperando a conclusão desde então”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.

“A obra está prevista na programação do município, processos licitatórios sempre demoram. Os projetos de desenvolvimento urbano seguem um cronograma, até por que este especificamente também não é um trecho curto, não houve nenhum entrave para a assinatura do processo de licitação”, afirmou a Secretaria Adjunta do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB), Melissa Bertoletti.

A obra para a conclusão da pavimentação da via está avaliada em torno de R$ 308.604,00. Em torno de 600 famílias residem no local, segundo levantamento realizado pela prefeitura municipal.

Segundo informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB), o começo dos serviços deve acontecer dentro de 40 dias, devido ao trâmite burocrático em função da licitação até que se saiba a empresa licitada para realizar os trabalhos no local. A pavimentação total da via envolve 585 metros desde a Rua Nicolau Pedrini até a ligação com a Avenida São Roque.

Não há previsão para a finalização total dos serviços.

Falta de pavimentação deixa a rua exposta a buracos, desníveis e más condições de tráfego:

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM