Comportamento

Pavimentação total da Rua Francisco Tomasi, em Bento, é aguardada há anos por moradores

Não há previsão para o projeto de pavimentação total ser executado

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

A Rua Francisco Tomasi, no Bairro Santa Marta em Bento Gonçalves, encontra-se em situação de abandono. É o que relatam os moradores:

“Moro há 40 anos no Bairro e desde sempre a condição da rua é muito ruim. Aguardamos alguma providência do poder público mas nada é feito.”, relatou a moradora Dore Lisboa, 56 anos de idade.

A rua só é pavimentada em determinado trecho, já praticamente no Bairro Santa Helena. No trecho não pavimentado, as condições da via são assustadoras: muitos buracos e pedras enormes soltas, o que já causou acidentes no local. Há outras ruas com a pavimentação inacabada no município, que geram transtornos a comunidade:

Leia Mais:

https://leouve.com.br/geral/pavimentacao-total-da-rua-giacomo-baccin-em-bento-deve-comecar-apenas-daqui-ha-40-dias/

https://leouve.com.br/geral/rua-sao-paulo-em-bento-esta-com-a-pavimentacao-inacabada/

https://leouve.com.br/seguranca/eliseu-grasselli-uma-rua-em-situacao-de-riscos-no-bairro-borgo-em-bento/

https://leouve.com.br/geral/projeto-de-pavimentacao-da-rua-avelino-zatt-em-bento-goncalves-esta-parado/

Uma motorista que passa diariamente pela Rua, afirma que o trecho é praticamente intrafegável:

“É horrível, tem que passar com muito cuidado para não estourar um pneu ou estragar parte do carro em algum destes buracos”, afirmou uma condutora.

Moradores reclamam também da operação tapa buracos que foi feita no local. Segundo relatos, basta chover, que as estruturas se abrem novamente.

Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB), a pavimentação total da Rua Francisco Tomasi está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, entretanto, não há nenhuma previsão para o trabalho ser viabilizado, conforme explicou a Diretora Adjunta do IPURB, Melissa Bertoletti:

“O projeto foi enviado para a Caixa Federal, para que seja feita uma análise técnica de todo o projeto. Ainda não obtivemos nenhum tipo de retorno para a sua execução.

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer /GrupoRSCOM