A Uber de Londres acaba de anunciar uma parceria com os icônicos táxis pretos, uma tentativa de colocar fim a uma briga de 10 anos. A partir de 2024, a plataforma vai disponibilizar viajens com os famosos carros pretos, que em sua maioria, não reagiram bem ao anúncio. Steve McNamara é secretário-geral da Associação de Motoristas de Táxis Licenciados: “Não temos interesse em manchar o nome do icônico e mundialmente famoso comércio de táxis pretos de Londres alinhando-o com a Uber, é um péssimo histórico de segurança e tudo o mais que vem com ele”.
A longa tensão entre a Uber de Londres e a Associação teve seu auge em 2014, com os motoristas de táxi bloqueando ruas londrinas em protesto contra a plataforma. Agora, os taxistas interessados na parceria poderão se inscrever na Uber para viagens reservadas e agendadas, em um acordo que não cobrará taxas dos taxistas londrinos nos primeiros 6 meses.
Londres é um dos cinco principais mercados da Uber, e a parceria com taxistas locais já acontece em cidades importantes como Paris, Nova York e Roma. A Uber de Londres garante que a união de forças com os taxistas beneficia tanto os passageiros quanto as duas categorias de transporte.