Comportamento

Paralisadas desde fevereiro, obras no Food Park devem ser retomadas em 10 dias, em Farroupilha

Empresa anterior teve seu contrato rescindido por ser consequentes paralisações e por não cumprir o cronograma

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

As obras no Food Park, na área central de Farroupilha estão totalmente paralisadas. Desde fevereiro deste ano, por conta de problemas junto a empresa que antes trabalhava no projeto, não são mais vistas máquinas nem trabalhadores no Largo Carlos Fetter.

Inicialmente, o projeto para a realização do Food Park foi aprovado em novembro de 2021. Após três licitações sem interessados, a vencedora foi conhecida em fevereiro de 2022, com a ordem para o início das obras dois meses depois, tendo como previsão um tempo de cinco meses para conclusão. O investimento para a realização do espaço é de R$ 605.430,51.

Contatada pela reportagem do Grupo RSCOM, Cristiane Girelli, Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha, ela falou através de nota sobre os problemas para a realização do projeto:

“A empresa vencedora, desde o início das obras não se mostrou eficaz, paralisando a obra diversas vezes por falta de mão de obra e os serviços que vinha executando não correspondiam a qualidade exigida e tão pouco vinha cumprindo o cronograma”, ressaltou ela.

Ainda segundo Girelli, foram realizadas diversas reuniões com a vencedora da licitação para que os problemas fossem resolvidos, mas não foi obtido sucesso. Em fevereiro deste ano, o contrato foi rescindido e o projeto enviado para a Caixa Econômica Federal para realização de outra licitação.

Através da Tomada de Preços 23/2023 foi contratada uma nova empresa para que a obra fosse retomada. Esta empresa está na fase inicial de serviços, ainda adquirindo o material. A previsão é que em aproximadamente 10 dias seja retomado o trabalho, com cronograma previsto de três meses de trabalho.

Confira fotos do andamento das obras até a sua paralisação:

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Arquivo Leouve
Foto: Arquivo Leouve
Projeto inicial do Food Park