
Clientes da Vivo (VIVT3) estão manifestando insatisfação com os serviços da operadora nesta quinta-feira (1º), após diversos problemas serem relatados em diversas capitais do país, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Também há relatos nas redes sociais em outras cidades. As falhas foram constatadas a partir das 10h35. Os problemas vão desde celulares sem rede, impossibilidade de fazer ligações fora do ar, falta de conexão na banda larga residencial e problemas para acessar o aplicativo Meu Vivo.
“Voltamos logo. Estamos realizando tarefas de manutenção. Tente novamente em alguns minutos“, diz uma mensagem que aparece aos usuários que tentam acessar o app da operadora.
O que diz a operadora
Procurada pelo portal InfoMoney, a Vivo afirmou que “identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa”.
“Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente“, disse a Vivo, em nota.
Pico de instabilidade
O site Downdetector aponta um pico de 4.388 reclamações às 10h35, contra uma média média de 4 reclamações nas últimas 24 horas. Os problemas mais notificados são: telefonia móvel (48%), sem sinal (41%) e internet fixa (12%). Nas redes sociais, usuários falam em “apagão geral” da Vivo e reclamam não ter uma resposta oficial da operadora.
Com informações do InfoMoney