Polícia

Operação Pulso Forte é deflagrada em 25 municípios da região dos Vinhedos

Estratégia do 3º BPAT tem por objetivo diminuir os crimes violentos

Operação Pulso Forte é deflagrada em 25 municípios da região dos Vinhedos

O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) deflagrou, nesta segunda-feira (13), a Operação Pulso Forte em todos os 25 municípios de sua cobertura. O reforço no policiamento tem como principal objetivo coibir os crimes violentos letais intencionais.

A maior presença de policiais militares nas ruas também ajuda a prevenir delitos contra o patrimônio, como furtos e roubos em áreas comerciais e residenciais. A distribuição dos PMs é feita após mapeamento dos locais de maior índice de criminalidade, conforme análise prévia.

Foi durante esta operação que um homem de 22 anos foi preso tentando arremessar celulares para dentro do Presídio Estadual de Guaporé. A ação da Força Tática  apreendeu dois pacotes, embalados com fita isolante, contendo cinco carregadores, quatro cabos USB e uma bateria, material para ser utilizado em celulares.

Também em Guaporé, no bairro Santo André, um homem de 20 anos foi preso por de tráfico de drogas. Ele possuía sete pedras de crack e uma porção de maconha, além de R$ 600.

No total, a Operação Pulso Forte realizou 23 barreiras com 479 pessoas abordadas e fiscalização em 199 automóveis e 106 motocicletas, sendo recolhidos dois veículos por irregularidades.

Os municípios que estão sob responsabilidade do 3º BPAT: Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Guaporé, Veranópolis, Nova Prata, Cotiporã, Vila Flores, Fagundes Varela, Serafina Côrrea, Nova Bassano, Nova Araçá, Boa Vista do Sul, Santa Tereza, Monte Belo do Sul, São Valentim do Sul, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, Guabiju, Montauri, São Jorge, União da Serra, São Jorge, André da Rocha, Pinto Bandeira e Coronel Pilar.

(Fotos: Brigada Militar)

(Foto: Brigada Militar)