Polícia

Operação "Inverno na Serra" já prendeu 14 pessoas

53 policiais militares reforçam o policiamento nas áreas turísticas da Serra Gaúcha

Operação "Inverno na Serra" já prendeu 14 pessoas
Operação "Inverno na Serra" já prendeu 14 pessoas

Desde o início da operação Inverno na Serra da Brigada Militar, 716 pessoas e 397 veículos foram abordados. Ao total, na primeira semana de trabalho, 14 pessoas foram presas, duas armas, 51 munições e quase 2,5kg de entorpecentes foram apreendidos. Apenas no último final de semana (14 a 16/7), a BM prendeu seis indivíduos durante as ofensivas.

Durante patrulhamento, uma equipe da BM avistou um indivíduo descendo de um veículo, que correu ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais abordaram o homem e, com ele, encontraram dois quilos de maconha.
Na sequência, o veículo que havia fugido foi encontrado ainda na área central. No interior do carro estava um casal e com eles foram apreendidas mais drogas e uma arma.

Ainda em Canela, em questão de meia hora, três motoristas com sintomas de embriaguez foram presos em flagrante, durante uma barreira policial, após realizarem o teste do etilômetro.

Inverno na Serra

Inserido no calendário oficial de eventos da Brigada Militar, iniciou no mês de julho a operação “Inverno na Serra”, com ações específicas de policiamento e incremento de efetivo em reforço para atender e garantir a segurança do grande número de turistas que devem chegar na Região das Hortênsias e Campos de cima da Serra.

A operação Inverno na Serra visa o reforço no policiamento ostensivo preventivo e repressivo, refletindo em abordagens qualificadas e barreiras veiculares dinâmicas. Essas ações geram mais segurança aos moradores dos municípios e aos visitantes que sobem a Serra atraídos pelas belezas naturais, gastronomia e pontos turísticos. Além do frio que atrai os turistas, o período coincide com as férias escolares, que estimula ainda mais as visitas a região.

As ações estão sendo realizadas pelo 1° e 3º Batalhões de Policiamento em Áreas Turísticas, com ênfase nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Bento Gonçalves. Para isso, o comando-geral da Brigada Militar está enviando reforço para a região, principalmente de policiais militares com motocicletas, visando à mobilidade e agilidade para o atendimento das ocorrências.

A região recebeu o reforço de 53 policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, Metropolitano e Central, que estão atuando junto ao efetivo local para bem atender aos visitantes, sem descuidar da comunidade. As ações devem seguir até o final do mês de julho.

53 policiais militares reforçam o policiamento nas áreas turísticas da Serra Gaúcha