A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), deflagrou, nesta terça-feira (02), a quarta fase da Operação Elísios para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma propriedade de Farroupilha. Esta fase da operação visa elucidar e identificar todos os envolvidos no assalto do aeroporto em Caxias do Sul.
Sobre a ação no município farroupilhense, a PF não divulgou em qual bairro ela foi realizada, porém, moradores registraram grande movimentação policial no bairro Monte Verde.
O assalto aconteceu no dia 19 de junho onde uma quadrilha formada por cerca de 10 homens, tripulando quatro veículos, abordou um carro-forte no Terminal de Cargas do Aeroporto Hugo Cantergiani. O blindado havia sido carregado com, segundo informações, R$ 30 milhões em dinheiro, pertencentes a um banco privado, transportados em voo proveniente de Curitiba (PR).
Para invadir o local a quadrilha, portando metralhadoras e fuzis de grosso calibre, caracterizou vestimentas e veículos como se fossem da PF. Até o momento cinco criminosos foram presos.