Caxias do Sul

Oficina gratuita de criação de vestuário é promovida por Fluência Casa Hip Hop em Caxias do Sul

Encontros iniciam em junho e seguem até outubro

Fernanda Rieta (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)
Fernanda Rieta (Foto: Acervo Pessoal/Divulgação)


A Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Criação e confecção de peças de vestuário, com Fernanda Rieta. Os encontros iniciam na primeira semana de junho e seguem até o final de outubro. Para participar da formação, é necessário ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas por formulário online disponibilizado no perfil do Instagram @fluenciacasahiphop.

No dia 27 de maio, um sábado, o ponto de cultura também estará de portas abertas para inscrições presenciais, das 14h às 18h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, levando documentação pessoal e documento do menor. “Para esta oficina, será utilizado o critério de menor renda para a distribuição das vagas, até para entendermos a real demanda pelo conteúdo oferecido”, explica Kamila Bazzo, uma das coordenadoras da Fluência.

A lista de contemplados com as 10 vagas será divulgada no dia 29 de maio, pelas redes sociais. Os encontros serão realizados semanalmente, de junho a outubro, às quartas-feiras (14h às 16h). O plano de trabalho prevê o lançamento de uma coleção de moda, formada por camiseta, bucket e ecobag. Os participantes terão aulas práticas de molde básico, corte, costura reta e finalizações. O material necessário para as atividades, como tecidos, linhas e máquina de costura, será disponibilizado pelo ponto de cultura.

(Foto: Fluência / Divulgação)

A Fluência Casa Hip Hop é uma associação cultural sem fins lucrativos que atua na promoção da Cultura Hip Hop por meio de ações que mesclam os quatro elementos do movimento: Breaking, Graffiti, DJ e MC. Sua sede está localizada no bairro Santa Fé, na Zona Norte de Caxias do Sul (RS), espaço periférico que pulsa vida, arte e energia. Um dos objetivos da associação é possibilitar a promoção da ética e o exercício da cidadania por meio dos valores do Hip Hop. A palavra “fluência” foi escolhida por caracterizar o espontâneo, aquilo que tem fluidez. Em fevereiro de 2021, a Fluência foi reconhecida como Ponto de Cultura pela Lei Cultura Viva (13.018/2014).