Bento Gonçalves

Observatório Social do Brasil – Bento Gonçalves apresenta relatório do primeiro quadrimestre de 2022

Foto: Foto: Silvestre Santos/Exata Comunicação
Foto: Foto: Silvestre Santos/Exata Comunicação

Na próxima segunda-feira (6), será apresentado o Relatório do Observatório Social do Brasil – Bento Gonçalves do primeiro quadrimestre de 2022, em sessão ordinária, aberta ao público, na Câmara de Vereadores.

Na prestação de contas relativa ao período de janeiro a abril deste ano, um dos destaques foi o volume de trabalhos do Legislativo apresentados à presidência, debatidos em plenário e levados à votação. Sendo que os três serviços mais reivindicados na Câmara foram: manutenção de postes e lâmpadas; manutenção de trânsito; e manutenção de ruas e passeios públicos.

No que diz respeito à Administração Municipal, o relatório mostrou o volume de licitações encaminhadas no período. Ao todo, foram abertas 140 pelo Executivo, sendo destas 93 homologadas. A origem dos licitantes vencedores, em sua grande maioria, são de fora de Bento Gonçalves, foram 112 empresas de outras cidades e 69 do município. No Legislativo foram seis abertas, e duas ainda estão em andamento.

No primeiro quadrimestre de 2022 foram encaminhados pelo prefeito municipal à Câmara de Vereadores projetos de Lei destinados à contratação e criação de vagas para um total de 485 novos servidores. Destes, 357 são contratações temporárias e emergenciais, de renovação ou substituição de contratos de servidores já em atividade. Entre os efetivos, os maiores números se referem aos assessores administrativos e enfermeiros, com 50 vagas para cada. Já para os temporários e emergenciais, o destaque ficou com a abertura de vagas para 208 profissionais da área da Educação.