Duas questões sensíveis ao meio empresarial bento-gonçalvense e à comunidade como um todo foram alvo de aprovação pelos vereadores na sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. É a liberação para que a Prefeitura abra créditos especiais como contrapartida para a execução de obras.
Na primeira o crédito é na ordem de R$ 2.211.546,15 do Governo Estadual e se destina a execução da ciclovia no Vale dos Vinhedos. A obra deverá iniciar no bairro Pomarosa estendendo-se até a comunidade do 8 da Graciema. Desta forma oferecerá segurança aos ciclistas e fomentará ainda mais o turismo nesta rota tão especial para o setor
No outro crédito o valor de 3.362.310,69 e permitirá melhorias na estrutura do parque de eventos, concedido à iniciativa provada mas de propriedade do município. O projeto fala em cobertura com isolamento térmico, pintura na ligação entre os pavilhões D e E, asfaltamento e drenagem de estacionamento e melhoras na cobertura do pórtico de acesso ao parque.