HOMENAGEM

Dublador de Sylvester Stallone recebe homenagem da prefeitura de Caxias do Sul

O caxiense Luiz Feier Motta recebeu na terça-feira (17) a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante

Dublador de Sylvester Stallone recebe homenagem da prefeitura de Caxias do Sul Dublador de Sylvester Stallone recebe homenagem da prefeitura de Caxias do Sul Dublador de Sylvester Stallone recebe homenagem da prefeitura de Caxias do Sul Dublador de Sylvester Stallone recebe homenagem da prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Ícaro de Campos
Foto: Ícaro de Campos

Você pode não conhecer Luiz Feier Motta, mas, com certeza já o ouviu muitas vezes. O tom grave e marcante do caxiense o fez conhecido em todo o Brasil. Motta é dublador, por exemplo, de Silvester Stallone, para citar apenas um dos tantos atores e personagens para quem ele empresta sua voz.

Por sua grande repercussão levando o nome de Caxias do Sul para todo o país com seu trabalho, ele foi agraciado na terça-feira (17) com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Paula Ioris, os secretários do Esporte e Lazer (SMEL), Gabriel Citton, da Cultura, Cristina Calcagnotto, e de Governo, Flávio Cassina, além do coordenador de Relações Comunitárias do município, Flávio Fernandes, e o vereador Felipe Gremelmaier.

A distinção foi sugerida pela equipe da SMEL em função das dublagens de Motta em muitos filmes nos quais os esportes estão no centro das tramas. É do caxiense a voz de Michael Jordan, no filme Space Jam e na série Arremesso Final, a respeito de basquete. De Steven Segal, em filmes de artes marciais/aikido, e de Morgan Freeman, em Menina de Ouro, sobre o mundo do boxe. A voz de Motta se destaca também na série Cobra Kai, de karatê, e no documentário Fastest, a História de Valentino Rossi, sobre motovelocidade. Mas, o maior destaque em dublagens, porém, Motta obteve com os personagens de Stalonne. O caxiense é a voz do ator na saga Rocky, o Lutador e Creed, Nascido para Lutar, ambos sobre boxe, Falcão, Campeão dos Campeões, a respeito de luta de braço, e Alta Velocidade, que trata da fórmula Indy.

Motta agradeceu emocionado a distinção com a medalha e contou um pouco da sua trajetória aos presentes. Para finalizar, disse: “Foi um prazer muito grande estar aqui para receber essa honraria. Muito obrigado”.