Trânsito

Obras provocam lentidão e desconforto aos motoristas no Centro de Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Os motoristas que andam pela área central de Caxias do Sul, precisam de uma boa dose de paciência e tolerância devido as obras que estão sendo realizadas nas principais ruas do centro. Durante a tarde desta terça-feira (25), o trânsito na Rua Pinheiro Machado testou o limite de quem precisou transitar do início ao fim da via. A demora pra ir de uma ponta até a outra era de cerca de 40 minutos.

A lentidão provocada pelas obras de recapeamento da Rua Marechal Floriano gerou uma fila de sete quadras até a Rua Andrade Neves. De acordo com o motorista de aplicativo Claudio Rodrigues, ele ficou preso no trânsito em duas oportunidades. “Os passageiros solicitam nossas corridas para ter agilidade no trajeto, mas quando chegamos aqui no centro paramos quase uma hora nessa loucura. Não sei até quando isso vai durar”, desabafa.

Outro ponto de engarrafamento que está gerando indignação aos motoristas é o bloqueio da Rua Visconde de Pelotas com a Bento Gonçalves, em razão das obras de recuperação do corredor de ônibus. Já o cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Doutor Montaury segue interditado desde a última semana para a realização de obras de pavimentação do novo corredor de ônibus em concreto rígido.

Foto: Mauro Teixeira

De acordo com a Secretaria de Trânsito, as intervenções também contemplam recapeamento asfáltico, implantação de redes de drenagem, esgoto e de abastecimento de água. Para o transporte particular, orienta-se aos condutores que utilizem como desvios as ruas Borges de Medeiros, Feijó Júnior, Garibaldi e Moreira César.

As obras dos corredores de ônibus na Rua Marechal Floriano, também provoca a intervenção no cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos, no Centro. O desvio inicia na esquina da Av. Júlio de Castilhos com a Rua Garibaldi, e se entende até a Rua Coronel Flores.

Foto: Mauro Teixeira

Em virtude do bloqueio, as ambulâncias que se dirigem ao Hospital Pompeia devem acessar o local pelo cruzamento da Rua Garibaldi com a Avenida Júlio de Castilhos. No local, há sinalização permitindo apenas acesso local, ou seja, para moradores do quarteirão e às ambulâncias. A Marechal Floriano, entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado, segue operando em meia pista com restrição do estacionamento rotativo no lado esquerdo da via.