O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá sequência à obra de implantação de redes coletoras de esgoto do tipo separador absoluto no bairro São Pelegrino e arredores. Até o momento, 50,2% do projeto já foi executado. Dos 18.115 metros de canos previstos, 9.087 metros já foram instalados.
No momento, a equipe trabalha nas seguintes frentes, que causa bloqueios parciais no trânsito:
– Rua Feijó Júnior, entre a rua Pinheiro Machado e a Avenida Júlio de Castilhos, com bloqueios no passeio público e no corredor de ônibus;
– Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Teixeira Mendes e Coronel Pena de Moraes, com bloqueio do estacionamento e de uma das pistas;
– Av. Itália, na esquina com a rua La Salle, trecho no qual serão realizadas obras em profundidade, as quais causarão a interrupção da pista e do estacionamento esquerdo da avenida, enquanto a outra pista e o corredor de ônibus ficarão liberados.
A empresa terceirizada responsável pela obra é a Construtora CFO. Para executar o trabalho, a autarquia investiu R$ 8 milhões. A melhoria atenderá 6.242 economias da região, o que representa, aproximadamente, 16 mil pessoas.