Bento Gonçalves

Novo alojamento com 24 trabalhadores é interditado em Bento Gonçalves

Grupo prestava serviços para frigoríficos da cidade

Novo espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)
Novo espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Um novo alojamento para trabalhadores contratados pela Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão de Saúde Ltda. foi descoberto na tarde da terça-feira (28). A ação partiu da Prefeitura de Bento Gonçalves e o local, na rua Maximiliano Sonza, foi interditado pelo Executivo e notificado pelo Corpo de Bombeiros. O grupo foi encaminhado para a Casa de Passagem.

Informações iniciais apontam que o alojamento era destinado a 24 trabalhadores que atuavam no ramo avícola da cidade. Apesar de estar em Bento Gonçalves desde o final de dezembro, o grupo ainda não teria recebido salários. O nome da empresa para qual o serviço era prestado ainda não foi divulgado.

De acordo com a prefeitura, “foi efetuada interdição de edificação com características de hospedagem sem aprovação ou documentação junto ao Município.” A ação, informa ainda o Executivo, integra a força-tarefa para fiscalização de estabelecimentos e locais com características de alojamento. Os 24 trabalhadores estão sendo encaminhados para a Casa de Passagem, localizada no bairro Maria Goretti.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Márcio Muller Batista, confirmou que a corporação acompanhou o trabalho e notificou o local. “Por estar sendo ocupado com características ocupacionais de alojamento, foi notificado o responsável para que providenciasse a regularização da prevenção de incêndio”, disse. Sobre esta situação específica, o prazo para defesa é de cinco dias.