Cidades

Nova fase de operação mira matadores e lideranças de facção ligada a homicídios em Alvorada

Polícia Civil cumpre mandados no bairro Americana

Nova fase de operação mira matadores e lideranças de facção ligada a homicídios em Alvorada
Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A segunda fase da operação Aurora, deflagrada na manhã desta terça-feira (28), cumpre pelo menos dez mandados de prisão em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo informações do delegado Edmar Machado, a ofensiva mira matadores, lideranças e financiadores de homicídios ocorridos no bairro Americana.

Conforme Machado, a região é conhecida por ter intenso tráfico de drogas. A operação tem relação com assassinatos ocorridos ainda em 2022. A ofensiva deverá resultar no indiciamento de dezenas de pessoas ligadas às mortes e ao comércio de entorpecentes.

Primeira fase

Durante a primeira fase da operação Aurora, realizada na semana passada, os investigadores relataram que mandados foram cumpridos em residências particulares, mas outros ocorreram em comércios, locais que seriam utilizados pelos criminosos para esconder dinheiro e drogas. O delegado Machado explicou à reportagem da Record que em alguns casos a iniciativa dos suspeitos tinha o consentimento dos proprietários dos negócios.

Uma operação da BM, que terminou com a apreensão de 26 quilos de cocaína, o que seria o equivalente a R$ 2 milhões em drogas, tem relação com a ação da última sexta-feira. Na ocasião, um laboratório de refino do entorpecente foi encontrado por policiais militares. Pistolas de uso restrito e mais de 350 munições foram apreendidas na oportunidade.

 

Fonte: Correio do Povo

 

 

Lembre: Operação Aurora é deflagrada no combate a homicídios e tráfico de drogas e armas em Alvorada

Nesta sexta-feira (24/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Aurora, no combate à organização criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas e armas na cidade de Alvorada.

Ao todo, foram cumpridas 29 ordens judiciais de busca e apreensão no município, visando desarticular parte da estrutura da organização criminosa. Três pessoas foram presas na data de hoje. Durante as investigações, 27 pessoas já haviam sido presas.