
Na noite violenta desta quarta-feira, dia 10, foram registrados confrontos entre policiais e criminosos no Vale do Sinos, resultando em três mortes. A primeira ocorrência do tipo foi registrada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, onde um agente do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) foi baleado durante ação em um condomínio. O policial civil foi atingido na barriga e em um dos joelhos.
No local, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. O responsável pelos disparos que feriram o agente segue foragido. Poucas horas depois, dois suspeitos foram mortos em confronto com a Brigada Militar no bairro Ideal, também em Novo Hamburgo. Eles haviam roubado um carro, no final da tarde, e depois usaram o veículo para cometer uma série de assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais.
Os criminosos foram abordados ao passar por uma viatura discreta da BM. Eles reagiram e acabaram mortos na troca de tiros. Com os suspeitos, foram apreendidos diversos cartões, dinheiro, bolsas, carteiras, documentos, celulares e uma arma de fogo. Enquanto isso, em São Leopoldo, um homem foi morto durante assalto a um motorista que prestava serviços por aplicativo. A corrida havia começado em Novo Hamburgo.
Os três indivíduos envolvidos no roubo – sendo dois homens e uma mulher – estavam armados com um revólver, uma faca e um martelo. O condutor reagiu, pegou a arma de fogo das mãos de um dos suspeitos e atirou. Um deles morreu no local. Outro conseguiu fugir, enquanto uma mulher foi detida pela Brigada Militar. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.
*Com informações do Correio do Povo e Jornal NH