Esportes

No tênis, Djokovic vence seu 10º Aberto da Austrália e iguala os 22 Grand Slams de Nadal

Atleta fechou o jogo em 3 sets a 0

DJOKOVIC
Foto: Paul Crock / AFP / CP


O tenista sérvio Novak Djokovic venceu neste domingo (29), seu 10º Aberto da Austrália e igualou a marca de 22 títulos de Grand Slam de Rafael Nadal após derrotar na final de Melbourne o grego Stefanos Tsitsipas.

Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (7/4) e 7-6 (7/5), em duas horas e 56 minutos de partida. O troféu também permitirá ao sérvio desbancar do topo do ranking da ATP o espanhol Carlos Alcaraz, que não participou do torneio por lesão. “Esta é provavelmente a maior vitória da minha vida, considerando as circunstâncias”, afirmou ‘Nole’ na premiação após a partida.

Deportado da Austrália em 2021 por não estar vacinado contra a Covid-19 e centro de outras controvérsias este ano, Djokovic não conteve o choro no box onde estavam sua equipe e sua família – exceto seu pai, após imagens polêmicas ao lado de torcedores pró-Rússia.

Mas nem estas controvérsias, nem uma lesão ocorrida dias antes do torneio que afetaram seu desempenho nas primeiras rodadas quebraram o encanto do ‘rei’ de Melbourne Park, onde ganhou seu primeiro Grand Slam na carreira e onde não sabe o que é perder um jogo de semifinal ou final.

Fonte: Correio do Povo