
O radar corporativo de hoje traz que a Vale (VALE3) foi a nona maior pagadora de dividendos do mundo no primeiro trimestre de 2022, segundo relatório da gestora britânica Janus Henderson. A informação é do Valor Econômico.
Já a Petrobras (PETR3; PETR4) tem nova troca na presidência. José Mauro Ferreira Coelho sai do cargo, após cerca de 40 dias.
O Inter (BIDI11) informou que os pedidos para cash out (saque) previsto na mudança reorganização societária para listagem na Nasdaq superou o limite estabelecido de R$ 1,131 bi.
O Santander (SANB11) facilita a abertura de contas de brasileiros em Portugal, informa o Estadão.
O Banco Pan (BPAN4) abre um novo braço de atuação, cruzando a fronteira da saúde. Trata-se do Saúde Pan.
A Cyrela (CYRE3) criou uma gestora própria, a Cy Capital, e pretende fazer investimentos no mercado imobiliário que vão além do setor de incorporação residencial e são intensivos em capital.
A Embraer (EMBR3) informou que tomou conhecimento de que a União Federal pretende reduzir para 15,o número de aeronaves contratadas em 2014.
A Cosan (CSAN3) assinou, por meio de sua subsidiária Cosan Lubes Investments Limited contrato de US$ 479 milhões referente à compra da PetroChoice.
A Azul (AZUL4) informou que CRGI aumentou participação para 10,03% das ações PN e ADRs da companhia totalizando 33,6 milhões de papéis.
A CPFL (CPFE3) informou que entrou em operação o empreendimento Maracanaú, composto pelas linhas de transmissão LT C-1 CE -CPFL Maracanaú e a nova Subestação Maracanaú II.
Já a Rede D´Or (RDOR3) informou que ampliou sua participação na Sulamerica (SULA11) para aproximadamente 12% do capital social desta.
Enquanto isso, o grupo Ânima Educação (ANIM3) lançou um fundo de corporate venture capital, intitulado Ânima Ventures.
A BRMalls (BRML3) informou que a gestora Atmos Capital passou a deter 4,94% das ações da companhia, correspondentes a 40.896,470 milhões de ações.
A Eztec (EXTC3) atualizou acerca dos proventos.