Neste sábado (29) durante a revista da sacola de um dos apenados foi verificado pelos agentes que a embalagem de doce leite tinha alteração de conteúdo. Após realizar a abertura para verificação, foi encontrado 30g de substância esverdeada semelhante à maconha. A visitante, e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para os registro da ocorrência. A visitante ficou detida tendo vista a efetivação do flagrante pela autoridade policial.
Já no domingo (30), às 15h, os agentes do Módulo IV visualizaram objetos sendo arremessados para o interior do pátio de sol. Imediatamente eles comunicaram a Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) que se deslocou até o local para apreender o material. Durante a inspeção, os agentes encontraram caídos no pátio de sol sete invólucros com substância esverdeada semelhante à maconha pesando aproximadamente 159g. O material apreendido será encaminhado a DPPA de Montenegro para registro do boletim de ocorrência.
Por volta das 18h, a equipe da ASD foi informada pela guarda externa da Brigada Militar que havia material suspeito junto ao muro da penitenciária. Após a averiguação no local, os agentes acharam uma mangueira de jardinagem presa junto ao muro. Dentro dela, havia aproximadamente 570g de maconha, 12 invólucros com mais 56g de maconha, 27 invólucros de cocaína com aproximadamente 190g, 60 comprimidos de cor rosa, 60 comprimidos de cor azul e duas ponteiras usb de celular. O material será encaminhado a DPPA de Montenegro para os Registros da ocorrência.
Conforme o diretor da Penitenciária, Edson Neves, a criatividade para tentarem burlar a segurança aumentou no cenário de pandemia, como resultado a segurança também se intensificou contra o crime. “Há toda uma dedicação dos servidores, que atuam com profissionalismo e habilidade técnica para coibir a entrada de materiais proibidos na casa prisional”, disse o diretor.