No Dia nacional do Professor, comemorado nesta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Farroupilha homenageou quatro docentes com o Título Professor Destaque 2018. As professoras Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves, Alice Ramona Barili, Márcia Inês Berti Georg e Délma Tânia Bertholdo receberam a condecoração durante a Sessão Solene desta segunda-feira.
Os nomes foram escolhidos por um comitê formado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e Comissão Parlamentar de Educação da Casa Legislativa. As professoras apresentaram projetos que envolvem o comportamento do aluno em um ambiente escolar e civil. Cada professora homenageada representou uma das esferas de ensino (municipal, estadual, federal e particular).
O ato contou com a presença da presidente do CME, Deisi Noro, representando a Secretaria Municipal de Educação, prof. Vinicius Grazziotin de Cézaro e pelo Executivo Municipal, o vice-prefeito Pedro Pedrozo.
Conheça os trabalhos e as professoras homenageadas na noite:
Pela esfera Particular, prof. Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves, representando a escola infantil Tapete Mágico. A professora apresentou o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, voltado para crianças de 2 a 3 anos de idade. Neste trabalho, a pedagoga abordou a ação da brincadeira coletiva compartilhando objetos entre os colegas evitando assim a individualização.
Pela esfera Municipal, prof. Alice Ramona Barili, representando a escola Nova Sardenha. A professora apresentou o projeto “Educação para a Cidadania”, voltado para os 7º e 8º anos. O trabalho consiste na formação política e cidadã dos estudantes, ampliando seu protagonismo na comunidade.
Pela esfera Estadual, prof. Márcia Inês Berti Georg, representando o colégio Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Sarau Literário do Colégio Estadual Farroupilha”, voltado para estudantes do ensino médio. Tradicional, com inúmeras edições anuais, este último Sarau abordou o tema “Mãe”.
Pela esfera Federal, prof. Délma Tânia Bertholdo, representando o Instituto Federal, campus Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Meninas nas Ciências” voltado para o 9º ano. A proposição visa o incentivo da mulher na ciência.