Caxias do Sul

"Ninguém está acima da lei", afirma Mauro Pereira após prisão de Temer

“Ninguém está acima da lei”, afirma Mauro Pereira após prisão de Temer “Ninguém está acima da lei”, afirma Mauro Pereira após prisão de Temer “Ninguém está acima da lei”, afirma Mauro Pereira após prisão de Temer “Ninguém está acima da lei”, afirma Mauro Pereira após prisão de Temer
"Ninguém está acima da lei", afirma Mauro Pereira após prisão de Temer

A prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (21), toma conta de debates políticos e chama a atenção de todos os brasileiros. O emedebista foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e cumprido por agentes da Força-tarefa da Lava Jato. Ele estava sendo procurado desde quarta-feira (20). O ex-Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, também foi detido.

Um dos parlamentares que esteve na Câmara dos Deputados na época em que Temer governava o Brasil, Mauro Pereira, afirma que sempre alertou, até em entrevistas, que quando Michel Temer saísse da presidência, seria amplamente investigado e pagaria se estivesse devendo.

“A verdade é uma só. O Brasil está sendo passado a limpo. Ninguém está acima da lei. Ele está respondendo e se ele deve, vai pagar mesmo. Eu sou ficha limpa, trabalhador. Na época, eu sempre falei até em entrevistas: assim que terminar o mandato, se ele dever, ele vai pagar. É o que está acontecendo. Não só com ele, mas com outras autoridades mais”, salienta o ex-deputado federal.

O ex-presidente Temer é investigado em outros nove inquéritos. A prisão desta quinta é referente a delação do empresário José Antunes Sobrinho. O dono da Engevix disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina para fechar um contrato em um projeto da usina de Angra 3. Ele deve prestar depoimento ainda hoje.

Foto: (Beto Barata/PR/Divulgação)