Esportes

Na Arena, Grêmio recebe o Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil

Equipes chegam em bom momento para o duelo

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite desta quinta-feira (16), a partir das 20h, Grêmio e Ferroviário se enfrentam na Arena em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor, invicto no ano, duela contra o Ferroviário que também ostenta uma longa invencibilidade, de nove jogos. O vencedor embolsará cerca de R$ 2,1 milhões.

Grêmio

O Tricolor eliminou na primeira fase o Campinense-PB pelo placar de 2×0 e chega em bom momento sob o comando de Renato Portaluppi para a partida.

Após poupar os titulares na última rodada da primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá força máxima para este duelo. Uma das mudanças que podem ocorrer é o lateral-direito Fábio, que pode ser preservado, tendo em vista a suspensão de João Pedro para o duelo contra o Ypiranga no Gauchão.

Fora desde o início da temporada, o zagueiro Geromel não entra em campo. Ele se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

A provável escalação Tricolor tem: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Ferroviário

Na fase anterior o Ferroviário-CE eliminou o Resende-RJ pelo placar de 2×1, e dessa forma busca mais uma classificação, desta vez para a terceira fase do torneio.

O time do Nordeste vem embalado para o confronto. Nas semifinais do campeonato Cearense, e nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Ferroviário não perde há nove jogos.

Para a partida de hoje, a provável escalação da equipe tem: Douglas Dias, Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima, Matheus Silva, Lincoln, Vinícius Paulista, Felipe Guedes, Deizinho, Erick Pulga e Ciel.