
Depois de enfrentar um mês de setembro com alta nos flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool, a Fiscalização de Trânsito observou queda no índice no mês de outubro em Caxias do Sul. Neste mês, os servidores realizaram somente uma operação a menos do que em setembro, mas constaram uma queda de mais de 50% nas autuações de dirigibilidade sob bebidas alcoólicas. O dado integra o balanço mensal do mês de outubro divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nesta quarta-feira (01/11).
Em outubro, foram realizadas sete operações de fiscalização de trânsito com apoio de servidores da Brigada Militar e da Guarda Municipal, com o flagrante de 34 condutores sob efeito de álcool, ante 85 condutores flagrados em setembro. Em outubro, a Fiscalização de Trânsito emitiu 136 autuações a 94 condutores. Também removeram 21 veículos ao depósito credenciado do Detran/RS, por várias irregularidades como ausência do licenciamento e modificação da descarga para produção excessiva de ruídos.
Além da alcoolemia, foram observados nove motoristas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também em outubro, os fiscais flagraram pelo menos dez condutores que, ao avistarem a operação, empreenderam fuga, inclusive na contramão, colocando em risco a própria integridade e a segurança dos servidores e demais condutores. Eles foram identificados e autuados.