Na tarde desta quarta-feira (31), uma mulher de 42 anos foi presa ao tentar utilizar uma receita médica falsa em Farroupilha. O fato foi registrado por volta das 14h no Hospital São Carlos.
De acordo com informações da Brigada Militar, ela teria se apresentado à instituição de saúde como paciente oncológica, solicitando a aplicação de morfina. No ato, ela entregou uma receita para a enfermeira, que por sua vez acabou desconfiando da alta dosagem que constava no documento. Assim, a profissional de saúde optou por ligar para a médica a qual constava o nome na receita, esta informou que trabalha na cidade de Porto Alegre e que tratava-se de uma receita falsa, alegando ainda desconhecer a referida pessoa, e que também realizaria um boletim de ocorrência.
Além disso, a mulher também apresentou ao Hospital São Carlos uma guia de serviço profissional emitida pela Unimed, que autorizava a aplicação da medicação. Questionada pela Brigada Militar sobre o fato, ela não soube explicar claramente o ocorrido.
Portanto, foi dada voz de prisão e conduzidas todas as partes a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos de praxe.