Bento Gonçalves

Audiência pública vai encaminhar regulamentação do Uber em Bento

Bento conta com 57 motoristas (Foto: Emanuele  Nicola)
Bento conta com 57 motoristas (Foto: Emanuele Nicola)


Audiência Pública vai definir a regulamentação do transporte por aplicativo em Bento Gonçalves no dia 2 de agosto. Uma comissão de dez motoristas do Uber se reuniram nesta quarta-feira, dia 26, com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin para debater a regulamentação do aplicativo no município.

Bento conta com 57 motoristas (Foto: Emanuele Nicola)

Estiveram reunidos também o vereador Eduardo Viríssimo, presidente da Frente Parlamentar que trata do assunto, o Procurador Geral Sidgrei Machado Spassini, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin, e de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli.

O secretário de Mobilidade Urbana de Bento Gonçalves, Amarildo Lucatelli, garantiu que a prefeitura está estudando a regulamentação do serviço. “Nós já estamos trabalhando junto à Procuradoria, montando a regulamentação. Podemos garantir que a regulamentação sairá sim”, afirmou.

Atualmente 57 motoristas utilizam a plataforma no município. Segundo o motorista, Fagner Guterres a categoria sai satisfeita do encontro. “Saímos satisfeitos desta reunião. Conseguimos debater alguns pontos, entender os próximos passos e apresentar nosso trabalho. Queremos um consenso comum para essa regulamentação, para que todos envolvidos sejam beneficiados e a população possa ter serviços de qualidade”, disse.

O prefeito Pasin ressaltou que agora os levantamentos serão encaminhados para audiência pública.” Fizemos essa segunda fase de escutar as classes envolvidas,  levantamos assuntos e encaminhamos todas as propostas que serão debatidas na audiência. Saio com a certeza de que os grupos querem realizar o seu trabalho de forma organizada e por isso a regulamentação se faz tão importante. Quem ganha é o bento-gonçalvense”, ressalta.

Um dos principais pontos tratados foi o cadastramento os motoristas. “Com a regulamentação o serviço passa existir na prática, e sabermos quem opera no Município é uma forma de mantermos a segurança da população”, concluí o prefeito.

No dia 2 de agosto, a partir das 19h, será realizada na Câmara de Vereadores a audiência pública para tratar o assunto.