
O Uber é o serviço de transporte de passageiros que se mostrou concorrente aos táxis tradicionais. E a novidade acabou gerando um ódio vindo dos taxistas, o que gerou a manifestação de aproximadamente 50 taxistas que se reuniram, no dia 13 de julho, no centro de Bento Gonçalves e trancaram o tráfego na Via del Vino para protestar contra a falta de regulamentação dos serviços do Uber e pedir a suspensão do aplicativo até que o serviço seja regularizado no município.

O aplicativo Uber, que funciona no município desde fevereiro deste ano, tem mais de 50 carros circulando na cidade e todos os motoristas passaram por criteriosas avaliações do jurídico do Uber.
Quem trabalha como motorista para o Uber, usa um sistema de solicitação de viagem por meio do aplicativo da empresa e o serviço se tornou famoso por conta do preço baixo cobrado em uma viagem e alguns diferenciais no atendimento.
Além disso, os motoristas passam por um criterioso sistema de avaliação. O motorista Fagner Guterres explica que antes de se tornar motorista, é feita uma rigorosa avaliação para cadastro.
“Hoje os 57 motoristas que trabalham em Bento Gonçalves passaram por uma rigorosa avaliação, sendo inclusive entregue ficha corrida para plataforma, por sua vez a assessoria jurídica da empresa verificou cada um dos condutores em todas as instâncias judicias e só depois é liberado para dirigir”, explica.
Conforme Fagner Guterres, ao final de cada viagem, o usuário tem a possibilidade de avaliar o motorista que o transportou e caso ele tenha uma avalização abaixo de 4,6 estrelas, pode ficar temporariamente suspenso do trabalho como motorista no Uber.
“Depois de cada viagem, os passageiros têm a oportunidade de avaliar o motorista com base na experiência da viagem e em Bento Gonçalves todos os motoristas estão com a média próxima da nota máxima, o que define a qualidade do serviço”, relata Guterres.
Os motoristas do Uber também durante o cadastro para dirigir para o aplicativo, passam por uma avaliação psicológica e é apresentado um material que explica o que é a empresa, práticas de segurança no trânsito e até como conseguir boa avaliação dos passageiros.
Atualmente em Bento Gonçalves existe apenas Uber é o X, que trata-se de uma mobilidade mais barata para os usuários.
[ytp_video source=”4HuTRl3WxIs”]
Ouça a matéria